sábado, 23 de junho de 2012

MAMIFEROS

                                                                TIGRE-DE-BENGALA
                                                         
 O tigre-de-bengala (Panthera tigris tigris) é uma das 9 subespécies de tigre.É uma das especies mais ameaçadas entre os grandes felinos do planeta por causa das queimadas e da caça ilegal.Sua altura pode ser de 90cm até 1m seu comprimento pode ser comprimento da femea 1,14m até 2,60m comprimento do macho 2,60m até 3m comprimento da cauda 60cm até 1m, peso da femea 210kg até 252kg  peso do macho 266kg até 302 kg.Sua alimentação é base de carne cervos,bufalos,veados,macacos,aves e rinocerontes.
                                                                               
                                                                         GUEPARDO                                                           
                                                                                  
O guepardo também é conhecido como chita,lobo-tigre,leopardo-caçador ou onça-africana,é um animal da familia dos felídeos e pode aucançar 115 a 120km/h por curtos períodos de cada vez ao fim de 400 metros de corrida,sendo o animal terrestre mais rapido mais rapido do mundo, porém avistou se um guepardo perseguindo uma presa a 640m por 20 segundos.O corpo da chita é esbelto, musculado e esguio, ainda que de aparência delgada e constituição aparentemente frágil.Um guepardo pode pesar 28 e 65kg.O comprimento total do corpo varia de 112 a 150 cm e ocomprimento de sua cauda pode variar de 62 e 85cm.Sua alimentação é de gazelas,antílopes,zebras,impalas,filhotes de gnu,lebres e aves quando tem vontade.

 
                                                                           
  
                                                            MONGOOSE-AMARELO
                                                                                  
 Vivendo nas colônias de até 20 indivíduos em um subterrâneo do permanent burrow o complexo, o mongoose amarelo co-exist frequentemente com esquilos à terra ou suricates e a manutenção da parte do warren, adicionando túneis novos e burrows como   necessário.A estrutura social do mongoose amarelo é , baseado em torno de um par produzindo central e de sua prole mais recente.O mongoose é carnivoro e  ele e mais doze subespecies de mongoose foram descritos da mesma forma.E o mongose do sul tem a pele amarelada ou avermelhada e eles são as maiores especies de mongoose.                                                   
                                                   
                                                             LULU DA POMERANIA
                                                                                                                                                             Boo é um cãozinho da raça lulu da pomerania especialistas dizem que essa raça é considerada como um cachorro primitivo, por causa da teoria de que a raça seria um forte descendente dos primeiros cães que foram criados pelos humanos. Até hoje guardam algumas características que foram herdadas dos lobos.Esta raça pode viver em media 15 anos de idade, e essa raça por ser  muito resistente ele  quase não adoece,após 6 meses se os dentes de leite não caiam porque ele esta com problemas dentarios exemplo tártaro,caso estiver o seu dono deve levalo ao veterinário para saber as instruções corretas para cuidar de seu cão.É importante começar desde cedo a escovar os dentes do seu cãozinho.                                                                                                        


BOBCAT
                               
O bobcat é um felino que quando adulto mede 47,5 para 125cm e de comprimento a partir da cabeça para a base da cauda, ​​com uma média 82,7 centímetros.Sua pelagem é variável, mas geralmente tan ao marrom acinzentada, com faixas pretas no corpo e barras escuras nas pernas dianteiras e traseiras.Sua alimentação é a base de coelho,lebres, juntamente com roedores, são tomadas na maioria das vezes pelo gato exemplo esquilos,pássaros,peixes,insetos o bobcat tambem é um predador importante de gado e aves.O bobcat não é uma ameaça para pequenos ruminantes,ovinos e caprinos.Bobcats geralmenta  vivem 6 ou 8 anos a maior espectativa de vida de bobcat relatada até hoje 10 alguns chegaram a 16 anos nos anos 32 selvagens em cativeiro.

 

 
URSO-POLAR

O urso-polar também conhecido como urso-branco, é uma espécie de mamífero carnívoro da família Ursidae encontrada no círculo polar Ártico. Ele é o maior carnívoro terrestre conhecido e também o maior urso, juntamente com o urso-de-kodiak, que tem aproximadamente o mesmo tamanho.Os machos desta espécie têm cerca de 700 kg, mas podem atingir 1000 kg e medem até 3,00 m. As fêmeas são em média bem menores, com 200 a 300 kg de massa e 2,10 m de comprimento. Os maiores indivíduos podem atingir 1 tonelada de peso, com 1,50 m de altura na cernelha e 3,40 m de comprimento incluindo a cauda Ao nascer o filhote tem 0,6 a 0,7 kg. A camada de gordura subcutânea pode chegar a uma espessura de 15 centímetros.O urso polar se alimenta de focas,morças e etc.

 



CHIMPANZÉ
                                                    
O termo chimpanzé aplica-se aos primatas do gênero Pan, da família Hominidae, subfamília Homininae, com duas espécies conhecidas: os chimpanzés-comuns e bonobos.O Chimpanzé é um primata que faz parte da família Hominidae, possuindo uma semelhança genética de mais de 99%com os humanos. De acordo com o seu sexo, a espécie pode atingir até 1 metro de altura e pesar até 100 kg.O chinpanzé se alimenta de frutas,flores,folhas,sementes e pequenos animais exemplo passaros,formigas,cupins,vespas e algumas larvas.São animais de hábitos diurnos, terrestres e arborícolas.


HIENA

Hyaenidae é a família da ordem Carnivora que inclui os vários tipos de hienas e o lobo-da-terra. O grupo habita as planícies e savanas de África e oeste da Ásia e nenhum dos seus membros corre actualmente perigo de extinção apesar de a hiena-castanha possuir uma distribuição geográfica restrita ao sul da África. Apesar de se parecerem exteriormente com os canídeos, as hienas têm maior afinidade com a família Viverridae e, juntamente com os membros dessa última e com os membros da família Felidae, têm origem na extinta família Viverravidae.As hienas são animais carnívoros de médio a grande porte que ocupam lugares cimeiros na cadeia alimentar; a excepção é o lobo-da-terra que é insectívoro. A sua cabeça é grande em relação ao corpo, com orelhas relativamente grandes de terminação em bico ou arredondada e músculos maxilares poderosos. As patas traseiras, fortemente musculadas, são mais curtas que as patas da frente, o que dá um aspecto assimétrico ao animal. Apesar de serem caçadores eficientes, grande parte da alimentação das hienas é à base de carcaças que encontram ou que roubam a outros carnívoros. As hienas não são corredoras de velocidade, mas são resistentes e podem perseguir uma presa ao longo de vários quilómetros. A dentição é composta por 32 a 34 dentes fortes e adaptados à mastigação de ossos. O seu sistema digestivo está bastante bem adaptado à digestão de ossos e outras partes mais duras das suas presas.

                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário